Os novos alvos dos criminosos virtuais

Comentário da matéria “Os novos alvos dos criminosos virtuais

Revista Isto É, 21/10/2011

A cada dia, se torna mais comum o uso de dispositivos móveis para conexão à internet. As pessoas se familiarizam aos tablets e smartphones e definitivamente já inauguraram a Era Pós-PC. Se agora, o importante é conectar-se de onde você estiver, os hackers também atacam qualquer dispositivo e em qualquer rede.

A matéria “Os novos alvos dos criminosos virtuais” mostra que 74% dos donos de dispositivos móveis não usam programas de segurança nos aparelhos. E mais: houve um aumento de 43% no número de vulnerabilidade nestes sistemas entre 2009 e 2010. Os dados são da empresa de segurança digital Symantec, que alerta que 9% dos brasileiros adultos já foram vítimas de crimes cibernéticos em plataformas móveis.

Os criminosos começam a atacar e se especializar nos dispositivos móveis. O sistema mais vulnerável é o Android, por ser mais aberto aos aplicativos desenvolvidos por terceiros. Quem utiliza o programa iOS dentro do sistema fechado da Apple está mais seguro. Entretanto, sempre é preciso tomar precauções. “Instalar um antivírus e um localizador é uma opção para evitar problemas” diz José Matias, gerente regional da McAfee, outra empresa de segurança digital.

Os ciberataques são crimes sérios, de ocorrências internacionais e cada vez mais frequentes. Temos que nos resguardar e utilizar métodos de segurança, entretanto, é preciso que a polícia seja sempre ativada e possa, de maneira inteligente, tratar do assunto com responsabilidade. Em um futuro cada vez mais digital e conectado à internet, é preciso que a segurança pública esteja capacitada para os novos tipos de crime.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU