Os tablets chegam a sala de aula

Comentário da matéria “Os tablets chegam a sala de aula

Revista Isto É Dinheiro, 29 de julho

Quem começa um curso superior em uma faculdade particular tem grandes chances de ter um tablet. Conforme matéria publicada pela Revista Isto É Dinheiro “enquanto as universidades federais continuam com o velho e bom caderninho de anotações, a estratégia de presentear os alunos com a sensação tecnológica do momento também foi adotada por outras escolas particulares, especialmente nas áreas de administração e direito”.

Em decorrência da prática cada vez mais comum de entregar tablets aos alunos, estão sendo substituido o velho costume de “tirar xerox” de capítulos por trechos de livros adaptados para a plataforma dos tablets.

Esta novidade já foi motivo de susto para as editoras. Mas, hoje, elas procuram se adaptar ao mercado e já investem em ferramentas digitais ou parcerias com empresas de tecnologia. Por exemplo, temos o acordo da Semp Toshida com a Universidade Estácio de Sá – os tablets serão utilizados pelos alunos durante a graduação e devolvido no final do curso.

A tecnologia é uma aliada para o aprendizado dentro de sala de aula. De forma complementar, ela favorece a busca por novos conceitos, cases e experiências. A partir do acompanhamento de profissionais gabaritados na educação, o tablet pode ser utilizado com sucesso nas instituições de ensino, entretanto, é preciso cautela quanto ao seu uso exclusivo.

Dados científicos demonstram que “a escrita provoca uma atividade significativamente mais intensa que a da digitação na região do cérebro dedicada ao processamento das informações armazenadas na memória”. Além disso, há as questões de atenção, foco e relacionamento interpessoal. A tecnologia sempre deve somar às nossas atividades, sendo um facilitador e estimulador de nossas capacidades cognitivas, por isso é preciso ter equilíbrio e cautela.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU