Energia Salgada

 

 Comentário da matéria “Energia Salgada

Revista Isto é Independente – 29 de julho de 2011

Buscar soluções ecologicamente corretas exige do ser humano muito mais criatividade e inovação em seus processos produtivos. Dessa maneira, a empresa americana Solar Reserve apresenta a invenção inédita de geração de energia, que mescla energia solar e térmica.

A estrutura consiste em painéis solares, que vão refletir a luz numa torre central dotada de um compartimento cheio de sal. O calor ultrapassará os 500º C, o suficiente para derreter o mineral, que, depois, transformará em vapor a água de outro tanque. Por sua vez, este movimenta uma turbina, como a das usinas termelétricas movidas a carvão.

Em 2012, duas destas “usinas” já estarão instaladas em 2012. Uma na cidade de Tonapah, nos Estados Unidos, e a outra em Alcázar de San Juan, na Espanha. As informações são da reportagem “Energia Salgada”, publicada no dia 29 de julho de 2011, pela Revista Isto É Independente.

O Brasil é um dos países que tem características ideais para receber um projeto destes ou, até mesmo, desenvolver algo parecido. Em nosso país, temos muita incidência solar, ventos e água – matéria prima essencial para soluções alternativas de geração de energia, que sejam menos impactante ao meio ambiente. A tecnologia é o caminho para um desenvolvimento sustentável real, que propicie o equilíbrio entre o economicamente viável, ecologicamente correto e socialmente justo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU