Comentário da matéria “A frustação de Bill Gates”
Revista Veja, 31 de julho de 2011
“Aplaudo aqueles que fazem doações para a educação pública, mas infelizmente, isso não tem produzido resultados significativos” diz Bill Gates em entrevista ao The Wall Street Journal. O mega empresário, criador da Microsoft, é reconhecido por seu envolvimento com as questões sociais. A fundação Bill e Melinda Gates destinou 2,6 bilhões de dólares para projetos sociais, mais do que qualquer outra fundação do mundo.
Uma das metas de Bill Gates é melhorar o ensino público. Apesar dos 5 bilhões de dólares para projetos educacionais e bolsas de estudo desde 2000, o empresário tem percebido que os efeitos tem ficado abaixo de suas expectativas.
O assunto, tema de reportagem da Revista Veja, no dia 31 de julho, retrata o quanto é difícil reestruturar o ensino público. Mais do que métodos e processos, educação é sinônimo de força de vontade e engajamento. Governantes, empresários, líderes de classe e as universidades devem aliar-se e tornarem a educação o ponto-alvo de seus trabalhos. O exemplo de Bill Gates já arrasta milhões de empresários por uma postura mais responsável com a educação de jovens e crianças.
Faça um comentário