A China quer conquistar a web

Comentário da matéria “A China quer conquistar a web

Revista Isto É, 05/08/2011

“Baidu”, “Renren” e “Youku” estes são os nomes de três grandes sites chineses que copiam descaradamente, o “Google”, “Facebook” e “Youtube”. A China, reconhecida por sua capacidade de copiar marcas famosas, também repetiu o feito na internet.

A “pirataria digital”, conforme nomeado pela Revista Isto É, é reflexo de um posicionamento de um governo autoritário à entrada de portais estrangeiros e que, em contrapartida, facilita as cópias de sites ocidentais.

As versões chinesas, sem concorrência interna, tem crescido enormemente e conquistado os 480 milhões de internautas do país. Entretanto, há grandes chances dos sites chineses avançarem para outras regiões.

O portal Baidu já é o terceiro maior do planeta e brevemente deverá ultrapassar o segundo colocado, o Yahoo!, com a ajuda de um novo parceiro – a Microsoft. Na mesma linha, o MySpace fez um acordo com o Youku. O objetivo é alinhar objetivos e somar esforços para vencer os gigantes, que estão no topo dos sites mais acessados do mundo.

A China, ainda reconhecida como copiadora de soluções, tem se mostrado cada vez mais inteligente estrategicamente. É preciso ter cuidado e atenção com a possibilidade de recursos chineses sufocarem o mercado. A inovação ainda deve ser a cultura incentivada, com o propósito de criar diferenciais competitivos e apresentar propostas novas e eficientes.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU