Google parte para o ataque contra Facebook

Comentário da matéria “Google parte para o ataque contra Facebook”

Jornal O Popular – 04/07/2011

 “Google+” esta é a atual novidade da web. O gigante Google anunciou sua mais recente rede social, que veio com o barulho necessário para anunciar a competição direta ao Facebook. Tal movimentação gera debate entre os participantes da internet e também se tornou pauta do Jornal O Popular, no dia 4 de julho.

A matéria demonstrou a pretensão de que os primeiros participantes do Google+, todos convidados, se encantem pelos diferenciais da rede social. Destacam-se os círculos restritos de amizade, a função Sparks, que gerencia os conteúdos e o Hangouts, recurso que permite conversa entre um e mais amigos por meio de vídeo.

O Google+ promete garantir público fiel e espantar o medo do Google em perder usuários para outras redes sociais. Tal iniciativa demonstra como a web interfere nas decisões das multinacionais e como o uso das redes sociais deve se intensificar para os próximos anos.

Muitas pessoas vão passar usar a internet e por conseqüência encontrarão seus amigos no ambiente online. Nas redes sociais eles trocarão informações, idéias e opiniões. O Google quer ser escolhido pelo usuário, mas também pelos futuros patrocinadores.

Ainda é cedo para apostar no sucesso do Google+, entretanto, a rede social já começa se espelhando nas vitórias de seus concorrentes e em um contexto mundial muito mais propício, em que a internet é considerada o meio de expressão de muitos líderes e formadores de opinião. Em uma sociedade pós-moderna, é na web que as coisas acontecem.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU