Comentário da matéria “Durante debate no Twitter, Obama faz campanha e admite erros a internautas”
Folha de São Paulo, 06/07/2011
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, inovou mais uma vez em suas estratégias de comunicação. No dia 6 de julho, o líder participou de um encontro com internautas via twitter. O debate foi moderado pelo presidente e co-fundador do microblog, Jack Dorsey.
O primeiro debate de um presidente americano com eleitores via Twitter é mais um dos marcos de um presidente flexível, adepto as novas tecnologias e acima de tudo comunicativo. Com um sempre, bom humor, Obama respondeu perguntas dos internautas, o que inclui alguns de seus concorrentes políticos.
O tema principal foi desemprego: 27% das perguntas tratava-se de uma variação do tema. Em dois momentos, Obama surpreendeu ao admitir erros em sua gestão. Ao ser questionado, “o que teria feito diferente no manejo da crise?”, o presidente respondeu que teria comunicado melhor ao povo americano. Logo após, ele admitiu ter negligenciado a questão da habitação.
A postura de Obama, inovadora e que se afasta de qualquer padrão tradicional do estadunidense, inspira pessoas, políticas e empresas a trabalharem a comunicação de forma diferenciada. Além do que, fortalece e valoriza os norte-americanos como pioneiros em um debate democráticos e em seu papel na sociedade.
Barack atua como um grande líder, que tem orgulho e por isso promove os que são de seu país. Desta maneira, o presidente dos Estados Unidos é exemplo para que líderes políticos promovam os produtos locais e priorizem as negociações da máquina governamental com as pequenas empresas da região, estimulando o lado inovador e empreendedor dos empreendedores.
Web Cams Sex
Faça um comentário