Comentário da matéria Socorro à Indústria
Revista Isto É, 21/06/2011
O setor produtivo está ansioso. O governo federal anunciou a “Política de Desenvolvimento Competitivo” – uma versão repaginada e ampliada da Política de Desenvolvimento Produtivo, que segurou as pontas do país, enquanto o resto do mundo passava por uma forte crise econômica.
A nova versão visa amenizar os gargalos atuais da economia e dar espaço para o crescimento das empresas internas no mercado internacional. Assim como escreveu a Revista Isto É, a iniciativa federal é um verdadeiro “Socorro à Indústria”.
Obtém destaque na Política o foco no desenvolvimento de tecnologia nacional e inovação, considerados primordiais para tornar os produtos brasileiros mais competitivos dentro e fora do país. Promete-se também investimentos em infraestrutura, qualificação de mão de obra e redução da carga tributária.
O Estado comprometeu-se em ampliar o uso das compras governamentais como ferramenta para incentivar produção nacional. Medida aclamada por muitos empresários há vários anos.
O setor produtivo comemora e espera para que a política entre em vigor logo. O prazo estabelecido pela presidente Dilma foi a partir da segunda quinzena de julho. Tais iniciativas, se cumpridas, favorecerão o Brasil no que consta a competição no contexto internacional. Além disso, valoriza o empreendedor brasileiro, dando crédito a sua atuação e estimulando a atuação de novos empresários. Com um setor produtivo forte, o nosso país crescerá cada vez mais, oportunizando novos empregos e gerando renda.
Web Cams Sex
Faça um comentário