Só aplausos

Comentário da matéria “Só aplausos!”

Revista Veja, 15/06/2011

“Salman Khan” – Você já conhece este nome?

Sal, como é mais conhecido, é o novo fenômeno da internet. O engenheiro elétrico, também formado em matemática e ciência da computação, todos pela Institute de Tecnologia de Massachusetts (MIT), é o responsável por colocar no ar o site da Khan Academy, que está chegando rapidamente aos 60 milhões de pessoas interessadas em assistir gratuitamente suas aulas online.

A experiência de sucesso de Sal tornou-se pauta para a Revista Veja, que publicou a matéria “Só Aplausos”. O título faz referência a um encontro de empresários bem sucedidos do Vale do Silício (Califórnia-EUA), no qual Salman Khan foi muito aplaudido, inclusive, recebeu cumprimentos efusivos de Bill Gates. O fundador da Microsoft subiu ao palco para dizer que o jovem contribui decisivamente para a utilização da internet na educação.

Recentemente, Sal, recebeu investimentos de gigantes como a Microsoft e o Google. No site, encontram-se aulas para estudantes de primeira fase, ensino médio, cursos superiores, pós-graduação e até mesmo MBA’s. De forma dinâmica e animada, Sal conseguiu fazer com que as cansativas e pouco atraentes vídeo-aulas tornassem instrumentos democráticos e atrativos para o ensino, com design inovadores.

Não é por menos, que o site www.khanacademy.org é considerado um dos pontapés para que a internet seja utilizada como ferramenta para um processo de aprendizagem mais efetivo. Em um país como o Brasil, a internet é a chance real de efetivar a educação em toda parte do país. A metodologia de Ensino à Distância é viável em um país com dimensões continentais como o nosso.

Através da democratização da banda larga, com a execução de projetos como o Goiás Conectado e o Plano Nacional de Banda Larga, todos os cidadãos terão suporte para estar conectados e, assim, acompanhar as plataformas de ensino, buscando cada vez mais conhecimento.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

1 comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU