O Império dos Hackers

Comentário da matéria “O Império dos Hackers”

Revista Exame, 27/06/2011

 

Os ataques cibernéticos nunca tiveram uma visibilidade tão grande. Os Hackers estão com alto poder de fogo e atacam fortemente grandes companhias e também governos. Grupos como LulzSec e Anonymous se tornaram famosos e ganham visibilidade ao assumir os maiores crimes digitais de todo o mundo.

Diante desta crise de segurança na web, a Revista Exame, publicou a matéria O Império dos Hackers”, na qual nos informa com prioridade os principais ataques mundiais: Sony, Citibank, Lockheed Martin, PBS e Casa Branca. No Brasil, recentemente, foram hackeados os sites da Presidência, Senado, Receita Federal e Ministério dos Esportes.

As grandes corporações estão receosas com seus dados e seus portais na web, entretanto, pouco já foi feito. Segundo estudo, recente, da empresa especializada em segurança digital McAfee, apenas metade das companhias que admitiram ataques agiu para solucionar as brechas em seus sistemas online.

Na esfera governamental, destaca-se o plano nacional de cibersegurança anunciado pelo governo americano. Iniciativa de peso para conter o ataque, mas que não limita a atuação dos hackers, que a cada dia, cresce e ganha mais membros, além de fama. O LulzSec e o Anonymous tem hordas de fãs. Apenas no Twiter, LulzSec possui mais 220000 seguidores.

Neste cenário, é preciso tornar-se público o grau de periculosidade dos ataques digitais, assim como qualquer outro crime.  É necessário reforçar a importância da segurança cibernética e de se manter vigilante aos criminosos. O ideal do uso da tecnologia deve ser retomado, voltando a ser um poderoso instrumento a favor das pessoas e organizações.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU