“Comércio on-line atrai 19% dos internautas”

Comentário da matéria “Comércio on-line atrai 19% dos internautas

Jornal Valor Econômico – 03/06/2011

 11,97 milhões de pessoas realizaram compras pela internet em 2009. O número é da pesquisa Vendas On-line no Brasil, divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no dia 03 de julho de 2011 e noticiada pelo Jornal Valor Econômico. A reportagem “Comércio on-line atrai 19% dos internautas” demonstra como, a cada ano, os brasileiros ficam mais tempo online e acreditam que as compras pela internet é um bom negócio.

59% dos internautas da classe A já compraram produtos e serviços on-line. A faixa etária dos consumidores que mais usam o comércio eletrônico é a que vai de 35 a 44 anos, com o percentual de 29%. Quanto ao grau de escolaridade, os usuários são, em sua grande maioria, 41%, com nível superior. Tais índices reforçam que a cada dia, os internautas são os líderes e formadores da opinião da sociedade. Eles encontram na web um meio de expressar, se relacionar e também fazer negócios, tudo de um jeito mais fácil, rápido e moderno.

Algumas empresas já se atentaram ao perfil consumidor do internauta. Enquanto algumas organizações abriram suas portas para o comércio eletrônico, outras marcam presença nas redes sociais. Independente da escolha, o empresário precisa estar consciente de que estar online é reconhecer o potencial das pessoas que estão conectadas todos os dias. Desta forma, se constrói relacionamento e cria vínculo. Esta é a chance para as empresas conhecerem os fãs de suas marcas, valorizando-os e maximizando suas opiniões, bem como se defender e esclarecer possíveis desentendimentos quando se depara com um comportamento insatisfeito de alguém.

Apesar do número crescente de internautas e compradores online, “os mercados de países como Brasil e México tem um potencial de ganhos em produtividade no setor de 260%”, de acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Tanta possibilidade de progressão é uma oportunidade para profissionais que queiram apostar nesta área e para empresas que queiram deslanchar no ramo. A internet, com certeza, é um bom negócio e vale a pena ser monitorada.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU