Vovô está online

Comentário da Matéria “Vovô está online”

Revista Veja, 22/05/2011

A tecnologia costuma surpreender a todos pela constante inovação em suas práticas que provocam verdadeiras mudanças sociais. Desta vez, uma pesquisa da comScore Media Metrix sobre o perfil dos usuários de internet desmistificou um dos mais conformados clichês: o de que os jovens passam a vida na internet enquanto os pais estariam alheios.

A Revista Veja publicou a reportagem “Vovô está on-line” que utilizou os dados da pesquisa para demonstrar que nos Estados Unidos, adultos com idades entre 45 e 54 anos passam até 2 horas por mês a mais na internet que jovens de 15 a 24 anos.

A reportagem aponta que o principal fator para o aumento do novo público é o encantamento com a descoberta… descobriram que podem economizar muito com conta telefônica utilizando o Skype, que podem se conectar a muitos amigos do passado que também já estão on-line, que podem, inclusive, ver a movimentação dos filhos e participar mais ativamente de suas vidas. Descobriram, por fim, que a internet encurta as distâncias.

A revolução que a internet causa vem mostrar que não há idade ou gênero que limite seu acesso. A inclusão digital traz benefícios a todos os cidadãos, integrando-os em um movimento global pela cidadania plena. Mais do que luxo, a internet é a possibilidade de mais conhecimento, desburocratização dos processos públicos e capacitação dos jovens e adultos para as exigências do mercado.

O Projeto Goiás Conectado busca democratizar o acesso a banda larga em um prazo de curto a médio para que a população goiana esteja cada vez mais preparada para as tendências e possa estar conectada a um mundo globalizado. É a inovação cada vez mais próxima do cidadão.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU