Governo fará lobby pela banda larga

Comentário da matéria “Governo fará lobby pela banda larga

Folha de São Paulo – 10/05/2011

A Folha de São Paulo demonstra as iniciativas do governo federal para agilizar a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), principalmente a posição do ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que decidiu enviar ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo agilidade na regulamentação da resolução.

Como dito pelo ministro, “temos de apressar as votações para aumentar a concorrência no setor e melhorar os serviços”. O objetivo é que a regulamentação da resolução da Anatel saia no período mais curto possível, o que estimulará a concorrência no mercado de TV paga e de internet banda larga no país.


Plano Nacional de Banda Larga pretende atingir 68% dos domicílios até 2014

A atitude do ministro é bem-vista aos olhos dos entusiastas do Plano Nacional de Banda Larga. É preciso maximizar atitudes que estimulem ações concretas a favor de planos de internet mais acessíveis e que alcancem todas as regiões do país. O projeto engloba várias etapas, que vão desde democratizar a banda larga (conexão de até 1 Mbps por R$ 35,00) até estimular tecnologias mais avançadas, como a conexões mobiles.

O Projeto Goiás Conectado é uma iniciativa estadual, que também vislumbra o aumento das conexões nos lares dos goianos em no mínimo 80%. Através de plano de ações viáveis, como: isenção de impostos para as operadoras, projetos de inclusão e alfabetização digital e utilização da infraestrutura existente, como as fibras óticas, fazem parte de um projeto consistente e focado em uma convergência digital completa do nosso Estado.

Em um prazo de um ano, Goiás e todo o cenário nacional devem apresentar índices bem melhores quando o assunto é conexão à internet. As forças políticas estão engajadas a unirem com a iniciativa privada e as universidades para acelerar o processo de inclusão digital do brasileiro e transformar o país em uma nação moderna e conectada as tendências.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU