Brasil tem 43 mi de internautas, diz Ibope

Minha Opinião – Comentário da matéria “Brasil tem 43 mi de internautas, diz Ibope”,

Info Online, do dia 04/05/2011

A Info Online noticiou no dia 04 de maio de 2011 a pesquisa do Ibope Nielsen com o novo relatório sobre o número de internautas no Brasil. A matéria “Brasil tem 43 mi de internautas, diz Ibope” revela o avanço do país quando o assunto é estar online.

Os números mais significativos passam pelos 43,2 milhões de usuários ativos, até o fim de março. Dado que demonstra um crescimento de 13,9% em relação aos 37,9 milhões registrados em março de 2010. Em relação a fevereiro, aponta um crescimento de 4,4%.

O Brasil está cada vez mais conectado e como a matéria demonstra independe dos usuários estarem em casa, no trabalho ou nas lan houses. O avanço é bom para o país, entretanto, ainda está aquém das nações mais desenvolvidas.

De acordo com o Ibope, no período de um ano, o total de usuários residenciais cresceu 20,7%, ao passar de 29,1 milhões para 35,1 milhões. Índice positivo, mas que nem se compara aos 100% de lares conectados dos Estados Unidos.

Para acelerarmos este processo, promovendo a inclusão digital e proporcionando aumento do número de usuários nas conexões mais rápidas, existem projetos como o Plano Nacional de Banda Larga e Goiás Conectado. Ambos, respeitando suas particularidades, visam democratizar o acesso a internet, de forma eficiente e em um médio período.

O Estado de Goiás já escolheu o incentivo ao uso da internet como uma das ferramentas de desenvolvimento social e inserção do cidadão na era do conhecimento, no qual pessoas conectadas estão mais preparadas para as exigências do mercado de trabalho e por isso obtêm qualidade de vida.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU