Ser um vencedor é ultrapassar seus limites e fazer o que ninguém faz

“Para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso.”
Roberto Shinyashiki

Em nosso planeta somos mais de seis bilhões de habitantes. Pessoas que fazem uma infinidade de coisas todos os dias, na busca constante de serem felizes e realizarem seus sonhos. Entretanto, poucas são as vencedoras que concretizam seus sonhos.

Vencedores são aqueles que se tornam atores/atrizes de sua própria vida. Possuem um perfil ousado, corajoso, persistente que os fazem acreditar que não estão vivos por acaso, por isso vale a pena tentar, quantas vezes for necessário, para realizarem seus objetivos e ideais.

Mesmo que o caminho não seja fácil, e nunca um vencedor disse que é, as conquistas são resultados de quem soube desenhar qual era o seu sonho e como fazer para chegar até ele. Percalços existem, mas a determinação é o diferencial de um vencedor.

Em uma grande história de sucesso, o rapaz de 25 anos Mark Zuckerberg é a lenda viva do vencedor. O garoto americano frequentou a Harvard University, nos Estados Unidos, e foi lá que ele desenvolveu programas voltados ao estímulo do uso das redes sociais na internet.

Diante de seus projetos, todos com alto índice de inovação, Zuckerberg não foi interpretado como um grande gênio, pelo contrário. O departamento de serviços de computador levou o estudante ao Conselho de Administração de Harvard, e o acusou de infringir regras de segurança na internet, de privacidade e propriedade intelectual.

É nessa etapa que Zuckerberg se posiciona como um líder vencedor. Ele muda-se para Califórnia, abre um escritório e continua a trabalhar no Facebook, um projeto que nasceu em 2004 com a ideia de conectar alunos de Harvard para partilhar informações.

Hoje, mais de 250 milhões de pessoas estão conectadas ao Facebook, e a cada ano seu número de usuário é duplicado. Zuckerberg é o mais jovem magnata do mundo, com uma fortuna avaliada em 1,5 bilhão de dólares.

Foco, determinação e persistência fizeram parte da vitória do jovem dono do Facebook. Ao escolher fazer diferente e fazer mais do que lhe foi exigido, Zuckerberg multiplicou suas chances de sucesso e soube aproveitar cada uma delas.

Como empresários e profissionais, temos que nos superarmos e ultrapassarmos nossos limites a cada dia. Precisamos fazer o que ninguém faz, para realmente inovarmos em nossa administração, obtermos resultados e construirmos algo indestrutível.

O legado que nós, gestores, devemos deixar para a humanidade depende de nossa dedicação total aos sonhos que temos, e de nossa persistência em fazermos o melhor sempre. Devemos priorizar escolhas e atitudes diferentes para conseguirmos mudanças positivas e significativas. Temos este compromisso com a sociedade e com as próximas gerações.

Reilly Rangel

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU