Comentário da matéria “Como ‘exorcizar’ os males do PowerPoint e ganhar milhões”
Jornal Valor Econômico
Você já se irritou depois daquelas longas e cansativas explicações através do PowerPoint? Foi pensando numa solução para essa situação que Eduardo Adas e Rogerio Chequer, criaram a Soap State of the Art Presentations.
A empresa fundada há onze anos pelos dois consultores ensina a como fazer uma apresentação de negócios. A Soap foi tão promissora, que a receita de 2013 chegou a R$ 13 milhões. Dentre os seus clientes estão a própria Microsoft, criadora do PowerPoint, a Telefônica, o Ipiranga, Pão de Açúcar e Nivea. São clientes de 12 países, com escritórios em Portugal e na Espanha.
Agora, o novo negócio da empresa é a Soap Speakers, uma consultoria para a contração de palestrantes profissionais. O time conta com alguns renomes, como o presidente do instituto de pesquisa Data Popular, Renato Meirelles, o ex-comandante do Gate, Diógenes Lucca, e o valejador Bate Pandiani.
Estima-se que o PowerPoint possui de 300 a 500 milhões de usuários no mundo e que são feitas por dia 30 milhões de apresentações. A ideia da Soap deu tão certa, principalmente por seus fundadores perceberem certa carência nessa atividade. Se você pretende começar um negócio é importante avaliar o mercado e tentar encontrar brechas para que sua ideia se encaixe positivamente nas necessidades dos futuros usuários.
Web Cams Sex
Faça um comentário