Os tubarões da internet

Comentário da matéria “Os tubarões da internet”

Revista Veja

 

O Facebook, a maior rede social do mundo com um bilhão de usuários, já provou diante do mundo tecnológico o poder que possui. Mas, isso agora ficou ainda mais evidente quando na semana passada a rede social – em uma transação de 19 bilhões de dólares-, adquiriu o popular aplicativo WhatsApp.

O aplicativo que permite a troca de mensagens entre smartphones gratuitamente, pela internet, sem utilizar os serviços das operadoras, conquistou em apenas quatro anos, 450 milhões de clientes ativos. De olho nesse enorme sucesso, o Facebook passou na frente de outros gigantes como o Google e a Apple, e comprou o aplicativo.

19 bilhões de dólares, valor bem acima se comparado ao um bilhão de dólares que a rede social pagou no ano passado pelo programa de postagens de foto, o Instagram. Número grande e que também se tornou como o maior valor já obtido para uma startup.  “Sorte” para os seus criadores Jan Koum, um ucraniano de 38 anos, e o americano Brian Acton, 42 anos.

Podemos dizer que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, possui um verdadeiro oligopólio das redes sociais. Como diz a piada que circula pela internet: “Facebook + Instagram + WhatsApp. Pronto, o Zuckerberg já é dono de dezoito horas do meu dia. Agora só falta ele comprar a Ortobom colchões”.

Zuckerberg garante que o WhatsApp continuará funcionando de maneira independente. Agora, só resta esperar para saber se o aplicativo ficará livre de anúncios e, se os usuários realmente terão privacidade para continuar enviando a sua média de 34 mensagens diárias por meio do aplicativo.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU