Comentário da matéria “Pedras no caminho”
Revista Veja
“Aos leitores, só resta torcer por um acordo que lhes traga livros mais baratos e mais acessíveis” – é assim que a Revista Veja finaliza a matéria que nos apresenta a atual situação da Amazon em sua tentativa de adentrar ao mercado brasileiro.
Observação que reitera o quanto os consumidores perdem no dia a dia, seja em diversidade de produtos ou em preços competitivos, quando o Brasil assume uma postura arcaica e opressora à iniciativa privada, por causa dos elevados impostos.
Com uma política conservadora, aliada a falhas infraestruturais, o nicho de tecnologia pessoal é um dos mais emblemáticos. Afinal, qual aparelho tecnológico não fica mais barato se comprado fora do país?
A Revista detalhou que os Kindles, os leitores digitais que representam a grande aposta da Amazon para o natal brasileiro, ficaram retidos na alfândega de Vitória, no Espírito Santo, por duas semanas, aguardando liberação da Anatel.
O Kindle no Brasil é o mais caro do mundo. O aparelho por aqui custa 299 reais, na Inglaterra é possível comprá-lo por 260 reais, na França por 180 reais e nos Estados Unidos por 150 reais.
Impostos altos, resistência do mercado editorial, burocracia e falta de mão de obra especializada atrasaram os planos da Amazon, mas isto também acontece com todos nossos empreendedores, em especial TI – um segmento que revoluciona intimamente uma economia, agregando valor a toda uma cadeia e gerando conhecimento. Debatermos sobre estes problemas resgata nossas forças para lutarmos pelas causas.
Web Cams Sex
Faça um comentário