Tem alguém em casa

Comentário da matéria “Tem alguém em casa”

Revista HSM Management

 

Você já pensou em alugar quartos da sua casa? Para algumas famílias, pelo menos aqui no Estado de Goiás, esta prática é comum nas altas temporadas de cidade turísticas. De olho neste comportamento de turistas e moradores, empreendedores dos Estados Unidos lançaram uma nova modalidade de negócios que oferece o aluguel de quartos a partir da reserva pela internet.

Joe Gebbia e Brian Chesky são os fundadores da AirBNB, empresa criada há cinco anos. Inicialmente, eles ofereciam seu apartamento a estranhos em locação temporária em San Franciso, nos Estados Unidos. Hoje, receberam aportes de fundos de investimento e são avaliados em US$ 1,3 bilhão, atua em 192 países, oferecendo desde quartos até ilhas.

Dá uma olhadinha no site e repare o quanto uma idéia simples pode ser atrativa. Fotos de boa qualidade garantiram crescimento aos negócios, assim como, uma plataforma intuitiva para escolher o local onde se hospedar na sua próxima viagem. Nathan Blecharczyk, engenheiro da computação, somou a dupla inicial e contribuiu muito para a funcionalidade do portal.

Repare quanto diante do cenário real, existem oportunidades de negócio. AirBND enfrenta a grande rede hoteleira em todo o mundo, porém é apoiado por toda a comunidade e turistas de todo o planeta. Uma economia criativa precisa de gente com coragem! E acho que esta idéia tinha que ter surgido de algum brasileiro, quem sabe goiano.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU