Com Google, Motorola tenta recuperar o brilho mais uma vez

Comentário da matéria “Com Google, Motorola tenta recuperar o brilho mais uma vez”

Jornal Valor Econômico

Já faz um tempo que a Motorola – que já foi uma das maiores fabricantes de celulares do mundo – passa por momentos difíceis. Depois que o mercado evoluiu para os smartphones, a empresa perdeu o rumo e ficou para trás.  Agora com novas estratégias e com a ajuda do Google, a companhia quer se reinventar.

De 2010 para 2012, as vendas da Motorola caíram de US$ 8 bilhões para pouco mais de US$ 4 bilhões. A companhia chegou a registrar prejuízo de 70%. Bem ruim para uma empresa que já vendeu mais de um bilhão de celulares pelo mundo, não é mesmo?

Em 2011 a Motorola foi divida em duas: Mobility, de celulares, e Solutions, de infraestrutura de telecomunicações. Em 2012, a Mobility foi comprada pelo Google. Sobre o amparo do Google, a Motorola tem acesso ao caixa e toda a estrutura da empresa de internet. Além disso, não precisa detalhar suas operações a acionistas a cada trimestre. Isso permite que a fabricante seja mais agressiva em sua estratégia.

Ser destacado no mercado de smartphones não é uma tarefa muito fácil. As grandes líderes Apple e Samsung possuem um imenso domínio do segmento. Segundo a análise do banco canadense Cannacord, os lucros desse setor estão concentrados em mais de 100% nas mãos dessas duas gigantes tecnológicas. No entanto, a Motorola que é um grande exemplo de como a história das empresas pode mudar, sabe que o líder de hoje, pode não ser mais o de amanhã. Novas estratégias, parcerias e mudança de foco podem ser determinantes para o sucesso das empresas.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU