A força de Marissa

Comentário da matéria “A força de Marissa”

Revista Info

 

Há um ano, o Yahoo! ganhou uma nova liderança. E o feminino se perpetua nesta empresa demonstrando a força desta mulher que insiste em mudar a imagem arcaica e ultrapassada da companhia.

Após três anos fora, o Yahoo! voltou à lista das 100 marcas mais valiosas do mundo. O ranking feito pela consultoria britânica Millward Brown colocou a empresa em 92º lugar com valor de mercado estimado em 9,8 bilhões de dólares.

A reportagem da Revista Info nos mostra as principais conquistas deste último ano, que refletem o novo posicionamento estratégico da empresa. A primeira decisão de peso foi a venda por 7,1 bilhões de dólares, de metade da participação que a empresa detinha no Alibaba, um portal chinês de serviço online. A medida gerou condições financeiras para a reformulação.

Já em 2013, Marissa comprou o Tumblr, uma rede de blogs com mais de 300 milhões de visitantes únicos por mês. Também adquiriu outras vanguardas de tecnologia menos famosas. Por 30 milhões de dólares, o Yahoo! levou um aplicativo que resume textos longos. Seu criador, Nick D’Aloisio, de apenas 17 anos, agora é funcionário da companhia.

Isto significa que o Yahoo! tem se preocupado em fazer aquisições mais inteligentes que agreguem valor ao negócio e somem talentos na equipe. Fazer uma gestão de pessoas para que os colaboradores sintam-se motivados é prioridade para Marissa.

“O consumidor ainda associa o Yahoo! a uma marca cansada, sem novidades, mas naturalmente isso vai mudar a partir do momento em que as novas aquisições começarem a chamar a atenção”, disse a Info, Andrew Frank, analista do instituto Gartner.

E você? Acredita que há tempo para recuperação do Yahoo!?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU