Nova missão do Youtube é ficar parecido com a TV

Comentário da matéria “Nova missão do Youtube é ficar parecido com a TV”

Jornal Valor Econômico

 

O YouTube, o principal serviço de transmissão de vídeos pela internet, planeja novos e grandes passos rumo a sua expansão, com o principal objetivo de enfim, se tornar um negócio altamente lucrativo.

Muita gente já questionava? Como ter lucro em um modelo que o acesso é gratuito? O mito do gratuito já caiu por terra com os exemplos do Facebook e o próprio Google ao se tornarem cases de sucesso. Mas é preciso evoluir e apresentar novas propostas para continuar a crescer.

Em entrevista ao Jornal Valor Econômico, Shiva Rajamarna, diretor de produtos do YouTube, explica que o conceito ainda é ter mais publicidade, só que desta vez, com cara de conteúdo. “Essa abordagem reduz a rejeição aos comerciais comuns, que no YouTube, o usuário acaba pulando para ver logo o que interesse. Queremos ter anúncios que as pessoas amem”.

No Brasil já tem gente atendendo a expectativa do Google. A nova campanha do Pão de Açucar postada há três semanas no Youtube tem mais de 220 mil exibições e 288 comentários. Uma audiência ativa que escolheu ver o novo clipe de Clarice Falcão com o tema “o que você faz para ser feliz?”

Além disso, o YouTube projeta-se para o novo modelo de televisão conectada. No mês passado, o Google lançou um sistema de canais por assinatura em que o internauta paga a partir de US$ 0,99 por mês para ver conteúdos que não estão disponíveis gratuitamente. O serviço começou com 30 canais e hoje tem 54.

A constância no propósito de inovar é um dos segredos para se manter no topo. O YouTube nos convence que não podemos nos acomodar e arriscar em outros nichos, isso é essencial para manter a competitividade no mercado. Grandes novidades que geram expectativas e provocam crescimento.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU