Vale do Silício tenta estender influência até Washington

Comentário da matéria “Vale do Silício tenta estender influência até Washington”

Jornal Valor Econômico

 

Você sabe o que é “lobby”?

Lobby representa a atividade de grupos devidamente organizados que visam influenciar o Executivo (o Governo) ou o Legislativo (os políticos) tendo em vista a defesa dos seus interesses. Uma atividade regulamentada nos Estados Unidos e sem caráter pejorativo. Entretanto, o movimento das empresas de tecnologias do Vale do Silício no intuito de formar um grupo de lobby tem sido alvo de vários ataques.

Mark Zuckerberg, do Facebook, é um dos apoiadores do movimento e estimulador da união das empresas da categoria. O que se comenta é que ele destinou cerca de US$ 20 milhões. As informações não-oficiais são de que o grupo cobra uma taxa de adesão de US$ 1 milhão e ostenta alguns dos maiores grupos de tecnologia.

“A nova organização, a ser formalmente lançada nos próximos dias, marca o surgimento do primeiro super-Pac – ou grupo de ação política, nas inicias em inglês – do setor de tecnologia desde que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos derrubou as restrições sobre doações políticas de empresas, em 2010”, descreve o Jornal Valor Econômico em sua matéria “Vale do Silício tenta estender influência até Washington”.

Se por um lado eles buscam apoio do governo e fortalecer sua representação, estão sujeitos às críticas: com esta receita, precisariam pedir contribuições políticas? Este é o questionamento que o Jornal nos apresenta como oriundo da opinião de outros segmentos.

Mobilizar seu próprio segmento, unir os propósitos e fortalecer ações. Independente dos portes das empresas, estes objetivos não me aparecem estar errados. Empresas de tecnologia, pelo seu próprio caráter, são estimuladoras da geração de conhecimento, interatividade entre as pessoas, inovação de processos e produtos. Seu crescimento só tende a beneficiar sistematicamente o maior número de indivíduos, causando impactos positivos à sociedade.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU