Comentário da matéria “Laptop da Dell dá voltas para tentar ser tablet”
Jornal Valor Econômico
Walter S. Mossberg é o colunista do Jornal Valor Econômico especialista em testar as novidades do mundo da tecnologia. Não foi diferente com o laptop conversível da Dell, o XPS 12, um ultrabook que roda o sistema operacional Windows 8.
Ser dois em um, ou seja, laptop e tablet ao mesmo tempo – este é o propósito da Dell ao inserir no mercado o XPS 12. Iniciativa ousada e que custa caro. No Brasil, o modelo mais básico sai por R$ 4.998,00 e o mais caro por R$ 6.499,00, segundo o site da empresa.
Para Mossberg, o ponto forte do XPS está em seu design. Enquanto outras marcas usaram mecanismos deslizantes ou dobradiças para dobrar ou rodar a tampa, a Dell criou um tela giratória. Ela gira na moldura metálica da tampa, ficando de frente para o teclado ou ao contrário.
“Achei este método fácil e confiável, além de inovador, o que é louvável por parte de uma empresa que nunca costumou ser muito aplaudida pelo design dos seus produtos”, afirma o colunista em seu espaço no Jornal Valor Econômico.
Mas o XPS ainda tem muito que evoluir. Bateria não condizente a categoria, maior peso que seus concorrentes, espaço reduzido, dentre outros pontos de melhoria. Mossberg também crítica o sistema Windows 8 que, para ele, ainda é exclusivo aos tablets, deixando aquém o desempenho da máquina como laptop.
Independentes de opiniões a parte, o mercado demonstra o esforço das principais empresas de tecnologia em apresentarem propostas inovadoras que ditem novas tendências de consumo em tecnologia e, portanto revolucionem comportamentos. Sai ganhando o consumidor que amplia seu poder de escolha e força do segmento a se aprimorar.
Web Cams Sex
Faça um comentário