Comentário da matéria “Microsoft faz aposta delicada para levantar indústria de PCs”
Jornal Valor Econômico
A Microsoft tenta cada vez mais atingir suas metas de negócios e se recuperar do “tombo” que levou com o imenso avanço de mercado dos novos computadores como smartphones e tablets. Foi com essa visão, que o gigante do software decidiu emprestar US$ 2 bilhões, para a terceira maior fabricante de computadores do mundo, a Dell. O questionamento que surge no mundo tecnológico é se essa aposta da Microsoft trará mais benefícios ou malefícios para a empresa.
Depois da Microsoft lançar no ano passado o seu primeiro computador próprio, o Surface, muitos fabricantes não gostaram da novidade e reprovaram a ideia. Dessa vez, os rumores sobre a Microsoft são se essa aposta com a Dell também irá desagradar os outros fornecedores de PCS, como Hewlett-Packard, Lenovo e Acer.
A Microsoft afirma que o seu objetivo agora é apoiar as empresas de internet que a ajudam a vender seus produtos e serviços. Como diz Brian Gladden, diretor da Dell, a Microsoft está comprometida com a indústria de PCs em geral e em ajudar a Dell. Essa aposta na fabricante de computadores é apenas dita como um empréstimo a juros altos, a Microsoft não terá influência direta na administração ou supervisão da companhia.
É certo que a Microsoft quer voltar a reinar no mercado e sem deixar que seus produtos fiquem para trás ou que não agradem muito o gosto dos consumidores, como aconteceu na maior parte, com as vendas do Windows 8. Mas não podemos questionar também que o gigante do software tem capacidade de sobra para dar a volta por cima.
Esse é o mundo da tecnologia, sempre trazendo novidades para o mercado e é claro, fazendo circular os líderes. Ou seja, quem está no topo hoje, pode ser que amanhã não esteja mais. Por isso, se você tem ideias e/ou produtos inovadores, arrisque, ouse, o mercado sempre dá voltas!
Web Cams Sex
Faça um comentário