Comentário da matéria “Enfim, os e-books”
Revista INFO
Será possível um dia acabar com os livros físicos? Em um mundo cada vez mais digital, esse é um dos questionamentos que gera muitas reflexões e debates. Há três anos a Amazon, gigante americana do varejo, lançava o Kindle. Com a chegada do seu leitor de livros eletrônicos a venda de e-books nos Estados Unidos superou a dos livros físicos.
Na Inglaterra isso aconteceu depois do estrondoso sucesso da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, da inglesa E.L. James que vendeu dois milhões de e-books em quatro meses. Agora foi a vez de o Brasil sediar os gigantes do mundo digital. Com a chegada da Google Play, dos leitores eletrônicos Kindle, da Amazon e Kobo, da Livraria Cultura, o Brasil dá um imenso passo na transição para o livro digital.
Alguns fatores deixam os livros digitais cada vez mais atraentes. Como os livros interativos que incorporam trilha sonora, vídeos e fotografia à narrativa, permitindo o leitor desfrutar de gritos e ventos uivantes ao virar a página. Além do preço dos livros eletrônicos, como o Kindle, o livro digital da Amazon, que está disponível por 299 reais, e que já disponibiliza 13 mil títulos traduzidos para o português. E o Kobo, oferecido pela Livraria Cultura em suas prateleiras físicas e virtuais, que custa 399 reais.
O crescimento do mercado brasileiro das lojas digitais já deu um salto significativo, é o que mostra a Revista INFO: Na Livraria Cultura, que já vendia livros digitais antes da parceria com a Kobo, o salto em 2012 foi mais de 200%. Na Livraria Saraiva, as vendas de e-books mais do que dobraram em relação a 2011. No iba, loja virtual do Grupo Abril que comercializa livros, jornais e revistas do formato digital, já foram baixados 1,5 milhão de exemplares.
Já era de se esperar que o Brasil não fosse ficar de fora da expansão dos livros digitais. O que resta saber é se realmente a venda de e-books e o e-commerce brasileiro vão avançar significativamente. E os livros físicos? Será que algum dia eles serão substituídos pelos livros eletrônicos? Vale a pena acompanhar toda essa história.
Web Cams Sex
Faça um comentário