Uma firma sueca ajuda a dar cara nova ao Blackberry

Comentário da matéria “Uma firma sueca ajuda a dar cara nova ao Blackberry”

Jornal Valor Econômico

 

A firma de consultoria IDC estimou recentemente que a participação da Research In Motion (RIM) no mercado mundial de smartphones é hoje de 4,7% contra 9,5% no mesmo período do ano passado e mais de 50% em 2009.

O aparelho que já foi referência no conceito de smartphone perdeu espaço para os concorrentes mais descolados e que ofereciam uma nova experiência de uso da tecnologia. A segurança e o conceito de trabalho não foram benefícios priorizados pelos usuários de smartphones.

A curva é tão descendente, que talvez seja impossível acreditar num retorno. Mas como apresentado pelo Jornal Valor Econômico, são esperados dois lançamentos da nova versão do BlackBerry para janeiro, que anunciam completa transformação estética e funcional.

Em 2010, a RIM comprou a Astonishing Tribe, firma que recebeu a missão de reinventar a aparência da interface gráfica do BlackBerry, com foco em oferecer uma experiência de uso fácil, interativa e divertida.

A nova interface permitirá aos usuários mover-se mais facilmente de um aplicativo para outros e tenta tornar algumas tarefas corriqueiras, como acertar o despertador, mais divertidas”, dizem os novos executivos da RIM.

Desde o lançamento dos novos aparelhos, as ações da RIM subiram quase 90% nos últimos três meses e superaram um alta de sete meses na sexta-feira (14/12), subindo 1,8% para US4 13,88, na bolsa eletrônica Nasdaq.

Os novos BlackBerrys carregam consigo o forte nome da marca, ainda conhecida e prestigiada por pessoas do mundo todo. Agora, os aparelhos precisam surpreender com inovações significativas e que despertem uma nova sensação para quem testar os aparelhos. Ainda há espaço para novos dispositivos móveis, mas é preciso manter o foco em inovação.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU