Comentário da matéria: “As nações mais tuiteiras”
Jornal Valor Econômico
Em seis anos de existência, o Twitter conquistou mais de 500 milhões de usuários. O número não coloca o micro blog no topo das redes sociais, mas supera a população de quase todos os países do mundo.
O Jornal Valor Econômico traz curiosidades sobre os números do Twitter. No ranking das 20 nações mais “tuiteiras” há um equilíbrio entre países emergentes e desenvolvidos. Isso indica que a disseminação da cultura das redes sociais segue em ritmo parecido nas duas realidades.
A América Latina possui lugar de destaque nos gráficos do Twitter. O Brasil ocupa o segundo lugar em número de usuários, sendo que a cidade de São Paulo supera Nova York em número de tweets. Rio de Janeiro também aparece na lista das mais ativas, à frente de Miami e Atlanta.
Os latinos também marcam presença na lista dos dirigentes mais seguidos. Hugo Chávez, presidente da Venezuela, seguido por 3 milhões, é o líder que possui mais seguidores na América Latina. No Brasil, os quase 1,6 milhões de seguidores da Presidente Dilma Rousseff a colocam na lista dos 10 líderes mais seguidos.
Os dados expostos na matéria surpreendem em alguns pontos e evidencia a forte presença das nações emergentes no universo digital, o que mostra como a difusão tecnológica está cada vez mais próxima e democrática.
Web Cams Sex
Faça um comentário