Comentário da matéria “As impressoras contra-atacam”
Revista Galileu, 06/02/2012
Quando você chega a um escritório é comum encontrar vários lembretes nos computadores. Mesmo vivendo em uma era em que quase tudo é digital, principalmente no trabalho, as pessoas gostam de ver seus papeizinhos grudados, lembrando tudo que elas ainda querem fazer naquele dia ou naquela semana.
Esta foi a lógica usada pelo estúdio inglês de design, Berg, ao criar a mini-impressora “Little Printer”, que usa um sistema térmico em que a tinta é fixada no papel pelo calor, o mesmo das máquinas de cartão de crédito. A idéia é estimular as pessoas a imprimir da internet notícias e lembretes.
Destaca-se a possibilidade de imprimir a lista de tarefas do Google, algumas notícias e o sudoku, para terminar de jogar quando não está mais on-line. A novidade tem agradado aqueles que consideram o papel como uma importante ferramenta de organização. Ou seja, existe público para a “Little Printer”.
A inovação do estúdio de design inglês reflete o novo posicionamento de ver o mercado com os olhos da curiosidade e de atenção ao comportamento humano. Nem tudo que existe há muitos anos é descartado, apenas precisa ser repaginado ao novo jeito das pessoas levarem a vida. Inovação é um segredo e uma peculiaridade de quem ousa a não repetir os moldes, mas criar soluções funcionais.
Web Cams Sex
Faça um comentário