Comentário da matéria “Rede Social é o novo habitat do spam”
Valor Econômico, 17/01/2012
Quem nunca se deparou com um SPAM na caixa entrada de seu e-mail?
Até hoje é muito comum, nos depararmos com e-mails não solicitados por você e que foram encaminhados para muitos destinatários de uma só vez, o chamado Spam se popularizou junto com o acesso ao e-mail por grande parte da população. E o problema, que poderia ser só chato e inconveniente, muitas vezes também é perigoso.
Hackers mal intencionados estão dispostos a utilizar os Spams para contaminar seu computador e até mesmo rastrear dados. Sendo que, agora, o e-mail não é o único canal para disparo de spams. A cada dia se torna mais comum, o disparo de mensagens eletrônicas não confiáveis e em massa pelas redes sociais.
Não é a toa que Facebook e Twitter estão se armando para enfrentar um novo inimigo: o spam social. De acordo com a matéria do Jornal Valor Econômico, as duas empresas preparam equipes, altamente gabaritada, para enfrentar o risco de verem a raiz de seu negócio ser afetada pelos hackers.
Hoje, cerca de 1000 dos 3000 funcionários do Facebook exercem algum papel no combate a spams. Segundo a empresa, o volume de mensagens duvidosas cresce mais rápido do que sua base de usuários. O Twitter afirma que, até o fim deste ano, terá cinco programadores na “ciência do spam”.
Devemos, sempre, estar atentos às mensagens a nós direcionadas. Em caso de dúvida é melhor não clicar, o que inclui os recados na rede social. Não sabemos que será sorteado nesta roleta.
Web Cams Sex
Faça um comentário