Comentário da matéria “Acer”
Revista Veja, 18/12/2011
Em 2010, a Acer finalizou o ano como a segunda maior fabricante mundial de PCs, comemorando o fato do netbook ter sido um sucesso no mercado global. A realidade de 2011 é muito diferente – a Acer registrou os primeiros prejuízos de sua história: US$ 226 milhões e US$ 43 milhões, respectivamente no segundo e terceiro trimestres, o que a fez a empresa perder terreno e terminar o ano na quarta posição no ranking mundial de fabricantes de computadores.
De acordo com a Revista Veja, para superar os desafios, a Acer passa por uma mudança profunda. A marca, pela primeira vez, irá privilegiar valor em detrimento do melhor custo. Em vez de netbooks de US$ 200, notebooks bem finos, com o seu ultrabook S3 Aspire, de US$ 899 – o primeiro concorrente do MacBookAir. Além do lançamento do tablet Iconia A 500, que tem recebido elogios pelo seu processador QuadCore da Intel, versão mais potente que das atuais.
Somado aos novos produtos e ao reposicionamento da marca está atuação em países emergentes, que não só tem condições financeiras de adquirir os produtos, como são apaixonados por tecnologia de ponta. O Brasil está no alvo da Acer para 2012 e para os próximos anos.
A empresa taiwanesa surpreendeu o mundo com os anúncios das novidades. A Acer está querendo tirar o atraso e sabe que deve ter a inovação como uma das premissas para seu negócio. Sua renovação é sinal de estar atenta aos tempos de mudanças constantes. Vamos agora aguardar pela qualidade dos produtos e a eficiência de sua distribuição… O caminho é longo para que a Acer seja considerada concorrente da Apple.
Web Cams Sex
Faça um comentário