Pense Pequeno

Comentário da matéria “Pense Pequeno

Revista Época Negócios, 03/06/2011

Cases de sucesso no mercado corporativo nos mostram que apostar em negócios pequenos pode ser uma grande saída para os gargalos da inovação. Baseado nestes exemplos, a Revista Isto É publicou a matéria “Pense Pequeno” como forma de estimular aos empreendedores a adotar outras estratégias para continuarem a inovar.

Em 2005, a Google pagou pelo Android um valor tão baixo, que escapou da exigência de ser revelado publicamente. Seis anos depois a tecnologia incipiente está no centro da unidade de negócios de plataformas para celulares e tablets e vale US$ 2 bilhões – e continua crescendo.

No ano passado, as empresas do mundo inteiro gastaram US$ 2,4 trilhões comprando uma às outras. Ou seja, tem muita gente que pensa grande, mas prioriza por negócios pequenos. O objetivo é desenvolver setores e ampliar idéias em um nicho promissor para o mercado.

Empresas que sabem fazer alianças com parceiros estratégicos e tem visão em longo prazo garantem produtos inovadores em seus portfólios e a manutenção da liderança em seu segmento. Não é a toa que a Revista Isto É declarou três itens primordiais para quem pensa em inovação: 1) Pequenas Apostas, 2) Mentalidade Empreendedora e 3) Coleta de idéias.

Veja mais cases de sucesso, quando o assunto é inovação a partir de pequenas apostas e leia a matéria na íntegra, aqui.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU