Star Wars pode ajudar a NASA a construir robôs melhores para reparos no espaço

O famoso universo criado por George Lucas expandiu sua atuação e agora pode até mesmo ajudar os engenheiros de robótica da NASA. A notícia veio na revista Science Robotics, quando o engenheiro W. Kris Verdeyen explicou que há o interesse da agência em criar droids inspirados no R2-D2 e BB-8, já que eles possuem funções que podem ser úteis nas missões espaciais da organização.

Em conversa, o engenheiro explicou que esses robôs teriam o ‘trabalho’ de carregar ferramentas para ajudar a resolver problemas nas espaçonaves, algo bem ao estilo Star Wars. Apesar de algumas barreiras encontradas, como a necessidade de um controle manual nos robôs atuais, Verdeyen se mostra otimista quanto a possibilidade de criar droids cada vez mais independentes e inteligentes para colaborar com a exploração espacial.

De forma geral, o engenheiro explicou que há um longo caminho até que o projeto se torne real, mas disse que a NASA segue trabalhando para aprimorar suas criações e criar novas inteligências artificiais. Então, por enquanto, vamos ver nossos robôs preferidos apenas nos filmes da franquia.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU