Se por um lado algumas pessoas se incomodam com a “perseguição” online de alguns aplicativos, há outras muitas que estão utilizando essas ferramentas para chamar a atenção do seu público-alvo.
No artigo de sexta-feira passada falei sobre esse assunto, mas em posição daqueles que preferem ter privacidade na vida digital e até mostrei algumas ações para quem não quer ser encontrado.
Hoje, o artigo é em favor dos empreendedores que estão vendo nos aplicativos de geolocalização uma opção promissora no marketing. Ou seja, há diversas ferramentas – pagas e gratuitas – que conseguem rastrear os seus prováveis clientes. Do outro lado, as pessoas também podem utilizar essas tecnologias para diferentes funções. Confira algumas delas:
- Google meu negócio: coloca informações, como dados, rotas e horário de funcionamento da sua empresa para que potenciais clientes encontrem o empreendimento.
- Mapa de negócios: identifica a distribuição geográfica de clientes, fornecedores e concorrentes, além da melhor localização para um ponto de negócios.
- Local awareness (Facebook): o usuário da página informa o endereço do estabelecimento e o raio que gostaria que alcançasse, o Facebook cria uma audiência levando em consideração as pessoas daquela região.
- Tradr: é um app que qualquer pessoa pode criar seu brechó virtual para vender artigos usados ou até mesmo produtos novos.
- Atados: é uma plataforma que tem como objetivo conectar organizações e pessoas. O usuário procura pela instituição conforme a localização, setor ou causa.
- Grubster: é um clube exclusivo, que oferece desconto de 30%, incluindo comida e bebida, na conta de diversos restaurantes e bares próximos aos usuários.
*Assunto extraído da revista W
Web Cams Sex
Faça um comentário