O futuro próximo dos veículos autônomos

 

É fato que os veículos autônomos (VAs) vão causar diversas mudanças nas empresas e consumidores. Equipes da McKinsey fizeram dez previsões de como essas tecnologias vão afetar o nosso mundo.

  1. Uso empresarial sai na frente

Primeiramente o VAs serão uma realidade em ambientes controlados, como mineração e agricultura. Caminhões deverão ser os primeiros a se deslocar sozinhos por vias públicas e somente depois, chegará ao consumidor final.

  1. Montadoras enfrentam os desafios de vários modos

Para superar as dificuldades, espera-se que estreantes agressivas foquem na mobilidade para clientes, e seguidoras invistam em pesquisa a fim de que caiam os custos das tecnologias principais.

  1. Surgem novos modelos de mobilidade

Inovações de mobilidade e transporte se avolumam, como as opções de compartilhamento de veículos e apps como Uber e 99Taxis.

  1. O cenário dos serviços automotivos muda

Quando os consumidores adotarem os VAs (estima-se que após 2040) se fortalecerá as oficinas e prestadoras de serviços ligadas aos fabricantes.

  1. Seguradoras alteram o modelo de negócios

A cobertura das seguradoras pode passar a ser dos fabricantes de automóveis, em função das falhas técnicas de seus produtos, e não mais dos erros humanos.

  1. Moldam-se novas cadeias de fornecimento

Junto com tecnologias inteligentes, os carros autônomos vão otimizar a logística das indústrias, assim reduzir custos do trabalho e impulsionar a produtividade.

  1. Os motoristas têm mais tempo

Calcula-se que o tempo de percurso médio com o transporte das pessoas vai diminuir cerca de 50 minutos. Assim sobrará mais tempo para o trabalho ou lazer, movimentando ainda mais a economia.

  1. Otimiza-se o estacionamento

Os VAs poderão reduzir o espaço necessário para estacionar devido à capacidade de manobrarem sozinhos.

  1. Reduzem-se os acidentes

Eles irão reduzir potencialmente em 90% o risco de acidentes.

  1. Robótica dá um salto

A ampla penetração dos carros autônomos vai acelerar o desenvolvimento da robótica para o consumidor final, isso inclui os robôs humanoides.

 

Um ganho com os carros autônomos que aponto como o mais bacana é a estrondosa diminuição dos acidentes no trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2013, mais de 42 mil pessoas perderam a vida nas estradas brasileiras. Apesar de todas as leis e regras que tentam evitar essas tragédias, o número dessas mortes continua lamentavelmente muito alto. Transformar essa realidade vai gerar muitas mudanças positivas – além de alívio – para o nosso país e o resto do mundo. Assim torço para que todas essas previsões possam se concretizar.

 

 

*Assunto extraído da Revista HSM

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU