Sucesso no Youtube

 

O Youtube cresceu bastante e com seus mais de um bilhão de usuários e milhões de vídeos que são vistos diariamente por pessoas de todo mundo, consegue proporcionar um uma grana legal para quem realmente investe na rede social.

Algumas pessoas que se aventuraram – ou que se aventuram – no Youtube começaram sem grandes intenções, mas a maioria dos sucessos e que atualmente lucram com a ferramenta fizeram antes um bom planejamento.

Conheça alguns cases e leia as dicas de quem anda se dando muito com essa popular plataforma de vídeos:

  • Nostalgia: o canal que possui mais de 4,2 milhões de inscritos foca em conteúdos relacionados à infância de quem cresceu entre os anos de 1980 e 1990. O Nostalgia rende em média R$ 90 mil por mês.

“É possível viver de Youtube, mas só se você tiver uma popularidade bacana. Faço isso há três anos. O importante é pensar sempre em coisas novas. Do contrário, logo cai no esquecimento”, diz o fundador do canal, Felipe Castanhari.

  • Cadê a chave?: o projeto traz vídeos com recortes de momentos vividos pelo casal Nilce Moretto e Leon Martins. A dupla fundadora do canal já fechou contratos com grandes empresas, como Coca-Cola, Google e a Warner.

“Como em qualquer outro negócio, é preciso entender que não existem fórmula mágicas e que nem sempre o que funciona para um dará certo para todos”, diz Nilce.

  • Whindersson Nunes: o canal que leva o nome do jovem piauiense produz vídeos de humor. A média mensal de faturamento é de R$ 20 mil. Para Nunes, os vídeos foram a porta de entrada para os seus shows de stand up que ele faz por todo o Brasil.
  • Desimpedidos: com quase um milhão de inscritos, o canal fala sobre futebol de forma bem-humorada. Eles já fecharam parceria com os canais Kick TV, dos EUA, e Copa 90, do Reino Unido. Os Desimpedidos também marcam presença em outras redes, como o Facebook, Instagram, Periscope e um blog. O objetivo dos criadores era estourar na Copa do Mundo de 2014. Um dos fundadores, André Barros, explica isso:

“Esse processo durou de outubro de 2012 a março de 2013. Trouxemos sócios estratégicos que nos deram know-how de produção e fôlego para apostar na ideia, além de uma figura emblemática do esporte (o jogador Kaká) para ajudar a entender melhor o atleta, o futebol e os limites do entretenimento”.

 

Se a sua intenção é viver apenas de Youtube, vimos que isso é sim possível. Mas também a plataforma pode ser uma poderosa alavanca para você ser visto e reconhecido, e assim estender o seu trabalho na rede para outros veículos de comunicação (jornais, revistas ou televisão) ou quem sabe outras companhias. Antes de tudo planeje bem e foque o seu conteúdo principalmente para quem você mais deseja atingir.

 

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU