Onde há inovação há futuro

 

O Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás, lançado na semana passada pelo governador Marconi Perillo, tem o ousado objetivo de colocar Goiás entre os três Estados do Brasil que mais investem em tecnologia e inovação.

Em um investimento de R$ 1 bilhão até 2018, as ações serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) com o apoio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan).

Entre as estratégias, está o desenvolvimento de Polos de Excelência (uma área de abrangência com vantagens competitivas em determinado setor) em diversas regiões do Estado, que terão como base a Rede Itego (unidades da SED que oferecem educação profissional e tecnológica e ações de desenvolvimento em inovação tecnológica). Também está previsto a criação do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) para gerenciar a Rede Itego e que visa atender 25 mil empresas.

Veja no quadro abaixo essas rotas:

inova goiás (gráfico)

O programa além de possibilitar o acesso das empresas goianas em novas tecnologias e processos produtivos, também irá modernizar os serviços públicos como, o Vapt Vupt online, internet nas escolas estaduais, Telemedicina, Siga Saúde Goiás, Conecta SUS, entre outros.

O Inova Goiás nos tornará mais competitivos tanto no cenário brasileiro como no internacional, além de aumentar a oferta de empregos e de renda dos cidadãos goianos, e o número de pesquisas no meio acadêmico, o que gera maior relevância para o setor produtivo.

Essa é uma grande aposta do governo em nosso Estado, e não apenas para nos tornamos destaque quando o assunto é o desenvolvimento de inovações e tecnologias, mas sim da capacidade de ditarmos novos rumos e tendências futuras. Criatividade, ousadia e muito trabalho, essas palavras vão caracterizar Goiás nos próximos três anos.  Estou imensamente entusiasmado para presenciar esse grande avanço. Como sempre digo, onde há inovação há futuro!

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

2 comentários

  1. Onde consigo mais informações sobre esse programa?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU