Em meio às manifestações que aconteceram novamente ontem (12), e a crise econômica que estamos vivendo em nosso país, a presidente Dilma Rousseff anunciou que pretende realizar o Banda Larga para Todos.
O programa faz parte de uma das promessas de campanha de presidente – sim, ao menos uma para cumprir -, e o objetivo é levar internet a 98% dos domicílios com velocidade de 25Mbps até 2018.
Não tão difícil dizer ‘o que fazer’ para por em prática o programa, se fosse só até aí tudo bem. Mas sim o ‘como fazer’. Como cita a reportagem: as empresas só vêm empecilhos na iniciativa do governo. Primeiro, não acreditam que será possível convencer o Ministério da Fazenda a abrir mão do Fistel em um momento de crise na econômica e contenção de gastos. Além disso, elas dizem não ter como bancar R$ 35 bilhões em investimento sem comprometer seu retorno ao prestar esse tipo de serviço.
Conseguem imaginar 98% da nossa população com velocidade elevada de internet? Efetivar o programa com sucesso seria maravilhoso, não há como negar. Contudo, será mesmo isso possível? Deem a opinião de vocês.
Fonte: Folha de São Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário