Mais uma vez a espionagem como assunto aqui no blog. Dessa vez o site investigativo The Intercept revelou que pesquisadores da CIA trabalharam por quase uma década, para quebrar a segurança de alguns produtos da Apple.
“O site cita documentos confidenciais dos EUA que sugerem que pesquisadores do governo norte-americano criaram uma versão do XCode, ferramenta de desenvolvimento de aplicativos da Apple, para desenvolverem meios para criarem “portas dos fundos” em programas distribuídos pela App Store”, cita a reportagem. Os documentos revelados são desde 2006 até 2003.
Ainda não se sabe se a CIA teve sucesso em quebrar a codificação da Apple, e mesmo após a divulgação dos documentos ninguém quis comentar sobre o assunto. Já Tim Cook, afirmou “nunca permitimos acesso a nossos servidores. E nunca permitiremos”.
Parece que fica cada vez mais difícil – digamos que quase impossível – ter privacidade on-line – principalmente porque esse mundo digital guarda muitas, muitas informações sobre nós -. E querendo ou não, essa ausência de confiança se estende também as empresas de internet, sites e outras gigantes da tecnologia.
Fonte: Estadão
Web Cams Sex
Faça um comentário