Aldo quer dinheiro do pré-sal para inovação

Confira algumas falas da entrevista com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, que propõe um projeto para destinar algumas verbas do petróleo para as atividades de Ciência e Tecnologia.

Uma grande iniciativa, pois foi decepcionante o governo marginalizar o benefício à ciência e tecnologia quando o Congresso regulamentou o pré-sal. Essa área não é isolada, ela permeia todos os outros setores, então é límpido que para melhorar a situação complicada da economia do nosso país, a ciência, tecnologia e inovação não podem ficar e fora.

“Cometemos o erro, o governo e as lideranças, de, ao regulamentar parte do pré-sal, destinar verbas apenas à saúde e educação como se as duas pudessem existir sem ciência e tecnologia”.

“Na primeira reunião que fiz aqui no ministério pedi a elaboração de uma proposta de quanto do pré-sal queremos para ciência, tecnologia e inovação. Precisamos dizer quanto queremos, por que e o que alcançaremos”.

“O país está entre as dez maiores economia do mundo, mas na produção científica medida por meio da publicação de papers, caímos para 1° […] Quando vai para a área de inovação, é dramático, pois caímos para a casa dos sexagésimos.”

Investimos 1,7% do PIB em ciência, tecnologia e inovação. Ainda não é o suficiente. [..] Não temos o número de empresas que os americanos têm, mas em alguns setores temos inovadoras com liderança comprovada, toda a área agrícola e empresas estrangeiras dispostas a investir em inovação”.

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU