As redes sociais criaram um novo tipo de publicidade, e assim também nasceu um novo tipo de profissional: os influenciadores – pessoas com muitos seguidores que conferem credibilidade e ajudam a endossar uma marca – e que chegam a receber cachês que variam de R$ 1 mil a R$ 40 mil.
“Os influenciadores comercializam seus conteúdos na forma de posts, vídeos e selfies com produtos ou serviços, nem sempre de forma explícita”, dia a matéria da Folha. Esse tipo de publicidade se tornou uma forma poderosa de atrair os consumidores, e por isso, as marcas cada vez mais investem nesse modelo.
A Folha de São Paulo cita o Vine – plataforma de criação e compartilhamentos de vídeos de seis segundos – que está em um momento promissor no Brasil. Recentemente a rede social completou 40 milhões de usuários no mundo. “O Vine está em uma curva ascendente no Brasil. Vamos ver se segura”, diz Felipe Iacocca, sócio da iFruit.
Esse é um círculo promissor: os influenciadores mostram resultados positivos com as suas publicações, assim pequenas e grandes marcas apostam cada vez mais nesse modelo de negócios, e consequentemente as redes sociais se fortificam no cenário.
Quantas pessoas você conhece que fazem de seus perfis nas redes sociais um meio para ganhar dinheiro?
Fonte: Folha de São Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário