Brasileiros passam mais tempo na internet do que assistindo TV

Um novo levantamento feito pelo governo mostrou que os brasileiros passam mais tempo usando a web do que em frente à televisão. “A diferença ainda é pequena, mas mostra uma tendência importante e que deve ser analisada. O tempo (de uso das redes) dá um parâmetro de como o brasileiro está migrando de forma consolidada para os meios de comunicação digitais”, disse o ministro da Secon, Thomas Traumann.

A Pesquisa de Mídia Brasileira 2015 ouviu cerca de 18 mil pessoas e também apontou que 76% dos internautas brasileiros acessam a web todos os dias. O pico de uso é às 20 horas. Ao ler essa matéria achei válido citar para vocês os dados pesquisados pelo governo brasileiro, afinal, eles refletem as mudanças no que diz respeito ao uso da web cada vez mais predominante na vida de nós brasileiros.

Contudo, li também um reportagem da Revista Info, que fala sobre um estudo realizado no Japão sobre o vício da população mundial na internet – quase 420 milhões de pessoas. Confesso que me assustei com esse número, é muita gente! A China, por exemplo, já mantém clínicas de tratamento para quem é viciado na web. Por aqui no Brasil, o Hospital das Clínicas de São Paulo mantém uma terapia em grupo para resolver esse problema.

As consequências desse vício sugerem hiperatividade, depressão e déficit de atenção. Os autores do estudo ainda dizem mais, “(esse vício) é geralmente visto com preocupação porque as anomalias neurais e disfunções cognitivas são parecidas com aquelas relacionadas à dependência em substâncias”.

Como é a sua relação com a internet? Já podemos começar a avaliar o uso dessa ferramenta e, quem sabe, até nos preocuparmos caso estivermos extrapolando esse acesso.

 

Fonte: IDG Now

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU