Os limites da publicidade no Google e Facebook

 

Para um especialista da internet algumas empresas não ganham ao fazer publicidade em sites de busca, como o Google, e também no Facebook. Esse investimento é um erro para Steven Aldrich, direto executivo da GoDaddy.

A companhia é a maior do mundo na área de hospedagem de sites. Ela fatura 1,6 bilhão de dólares por ano e está presente em 50 países. A GoDaddy também oferece serviços de marketing e gestão na nuvem.

Aldrich afirma que o retorno dessa publicidade não é vantajoso para as empresas menores. Isso porque para que uma campanha seja mesmo efetiva é preciso gastar muito dinheiro, caso contrário a mensagem terá um impacto muito pequeno. Como esses empreendedores podem chamar a atenção? “As pequenas empresas sempre atraíram consumidores de duas formas: por meio do boca a boca e fazendo um ótimo trabalho. Isso não mudou. O que mudou é o meio, já que hoje o boca a boca é feito online, com comentários em sites e redes sociais”, explica Aldrich.

As empresas bem-sucedidas são as que procuram se tornar conhecidas, por exemplo, com a produção de conteúdos para seus sites ou redes sociais. Essa é a maneira mais eficaz de atrair a atenção das pessoas”, completa.

Interessante ler sobre essa perspectiva. Acredito que hoje a maioria das empresas, seja pequenas ou grandes, faz algum tipo de investimento no Google e no Facebook. Você pequeno empreendedor, já percebeu alguma vez que a publicidade paga nesses meios não foi tão vantajosa ao seu negócio? De qualquer maneira, para todo tipo de empresa é essencial medir o retorno das suas ações, em outras palavras, ter planejamento e mensuração dos resultados. E atualmente, também há outro jeito que ganhou bastante destaque na intenção de se tornar conhecido no meio físico ou online: ser um fomentador de projetos sociais ou ambientais.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU