As redes sociais se tornaram um meio indispensável para as marcas. Diante de tantas opções é preciso avaliar em quais vale a pena investir. No ramo da moda em especial, há uma que indiscutivelmente todas as grifes devem estar.
Um estudo publicado pelo The Washington Post que pesquisou 192 marcas de moda em um período de 18 dias e revelou que o Instagram gerou 11 vezes mais engajamento do que outras redes sociais como Facebook e o Twitter. Cada uma das grifes fez uma média de 20 postagens nesse período no Instagram.
A interação entre marcas e pessoas é tão grande que a rede em breve vai implementar um recurso capaz de permitir compras dentro de sua plataforma.
“Estamos constantemente pesquisando o que acontece no país e no mundo, para que nossos conteúdos estejam conectados com pautas atuais – sempre levando em conta o perfil das nossas clientes”, diz Fabiola Guimarães da Schutz.
Essa é exatamente um dos afazeres de quem decide participar comercialmente das redes sociais: ter conhecimento a respeito do público e direcionar as ações nesse sentido. Cada marca possui uma personalidade e assim deve produzir conteúdos relevantes em torno disso – os clientes gostam de ver ofertas, imagens engraçadas, fotos de campanhas, pessoas usando os produtos ou as inspirações? Não adianta marcar presença nas redes e não levar aos seguidores o que eles realmente desejam ver. Descubra qual plataforma é interessante para o seu negócio. Pesquise, teste e depois trace as estratégias. Procurar profissionais especializados também é uma boa escolha.
*Artigo baseado na reportagem do jornal Valor Econômico
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