Faltam cinco meses para começar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro. Um grande parceiro desse evento é uma gigante que vai proporcionar uma experiência satisfatória para os visitantes, o Google.
O Complexo Esportivo de Deodoro, futura sede de onze modalidades olímpicas e de quatro paraolímpicas vai contar com os esforços da equipe do Google para que atletas, torcedores e visitantes possam contar com um mapa que vai mostrar os detalhes das instalações internas e nos arredores do espaço.
Além disso, “com essa parceria, queremos oferecer tanto aos torcedores que vêm aos Jogos como aos que não vêm a experiência de fazer parte do evento”, explica Adriana Garcia, do Comitê Rio 2016.
Vai ser possível encontrar desde os locais dos banheiros e bebedouros dentro da arena, como imagens dos pontos turísticos e principais ruas da cidade e também vias de acesso às novas estruturas olímpicas.
A equipe do Google Street View, plataforma 3D do site Google Maps que permite visualizar diversas localidades do mundo está utilizando três tipos de tecnologia que contam com a ajuda de um profissional:
- Trekker: uma mochila com quinze lentes fotográficas em sua câmera capaz de tirar uma foto a cada 2,5 segundos.
- Trolley: um carrinho com pouco mais de dois metros de altura com uma câmera rotativa no topo.
- Carro: veículo adaptado com poderoso sistema de câmeras também no topo. Através de sensores ele constrói o trajeto exato do percurso do carro.
Não só as olimpíadas estão ganhando como também toda a comunidade do Rio de Janeiro. O mapa do Google realmente é muito funcional, é até difícil imaginar como nós conseguimos sobreviver tanto tempo sem essa tecnologia. Em qualquer lugar do mundo basta colocar o endereço que a ferramenta te leva até o destino. Eventos como o Rio 2016 que recebe milhares de pessoas de outros países não poderia ser diferente.
*Assunto baseado na reportagem da revista Veja
Web Cams Sex
Faça um comentário