Ontem aconteceu diversas especulações no WhatsApp sobre um possível bloqueio. A verdade é que praticamente todo mundo considerou que fosse a notícia não era verídica, antes fosse, o aplicativo realmente foi bloqueado.
A Justiça brasileira determinou que as operadoras de telefonia celular bloqueassem a ferramenta por um período de 48 horas. Baseado na lei do Marco Civil da internet, a decisão tomada pela 1° Vera Criminal de São Bernardo do Campo (SP), diz que o WhatsApp não teria atendido a uma determinação judicial de 23 de julho e uma outra notificação feita em 7 de agosto.
A luta entre as empresas de telecomunicações com o WhatsApp e outros aplicativos semelhantes não é novidade para ninguém. Por isso, me atrevo a dizer que as operadoras devem estar vibrando com a decisão, mesmo que ela seja momentânea. Da mesma maneira que concordo que todos os envolventes devam cumprir as leis, agora especificamente a do Marco Civil da internet, também desconfio dessa medida por ela afetar milhões de usuários.
Não há motivo por enquanto para tanto pânico. Existem outras opções alternativas ao WhatsApp para que você continue conectado: Viber, Hangouts, Skype, KaKaoTalk, Line, Kit Messenger, WeChat, GroupMe, Facebook Messenger e Telegram.
*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico e Folha de S. Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário