Um novo recurso disponível no novo sistema operacional da Apple, o iOS 9, deixou ainda mais forte a grande preocupação de quem ganha receita através da publicidade online: os bloqueadores de anúncios.
Nos dispositivos da Apple, basta abrir as configurações “Ajustes”, ir às opções do Safari e então abrir “Bloqueadores de Conteúdo”. Depois é só escolher quais bloqueadores instalados ficarão ativos durante a sua navegação.
Anunciantes, agências de publicidade e empresas de mídia se preocupam cada vez mais com a expansão desses serviços. Estima-se que em 2016 os bloqueadores gerem um prejuízo no mundo seja de US$ 41 milhões. É por essa razão que o debate em torno desse assunto está apenas começando. Acredito ser difícil impedir o crescimento desses programas, todo o ecossistema da publicidade terá que rapidamente pensar e criar novas soluções para retomar seus altos ganhos.
Por outro lado, é tentador para os usuários não baixar esses aplicativos. Os principais motivos: é possível economizar na bateria, no plano de dados, além de barrar sites específicos. Se interessou? Veja as principais opções disponíveis para os aparelhos da Apple:
*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário