Mesmo a Ford sendo uma das maiores montadoras de carros do mundo, seus planos futuros vai além de continuar seguindo sua atual filosofia. A mobilidade se tornou uma palavra-chave na companhia e os novos objetivos transforma a montadora numa empresa de tecnologia para veículos.
A ideia é ter conectividade, mobilidade, automóveis autônomos e grande gerenciamento de dados. Tudo isso sendo desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Inovação de Palo Alto, na Califórnia, no qual se tornou o principal local de inovação da montadora.
Entre os projetos, está a proposta para que desenvolvedores do mundo todo criem soluções para a mobilidade em grandes cidades. Por exemplo, para a cidade de Mumbai, na Índia, o desfio é um software que consiga prever as chuvas e evitar as inundações. Em cidades mais desenvolvidas, como a capital de Portugal, Lisboa, a necessidade é melhorar a logística de entrega de produtos, que trava o trânsito na região.
“O importante é inovar na direção correta, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse era um mundo que a montadora não frequentava e descobriu novas ideias”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford da América do Sul.
A maioria das montadoras se mostra interessada em apenas vender seus produtos e estar à frente dos concorrentes. Nós nos acostumamos com isso e até então, soava bem natural esses objetivos. Mas percebi uma nova perspectiva com os planos da Ford, estratégias alinhadas à vontade da grande massa, soluções e serviços que podem melhorar a vida das pessoas. Tudo isso instigando o próprio consumidor a também pensar e fazer parte dessas soluções que são baseadas nos problemas de cada região. É um tipo de projeto que visa não apenas os próprios interesses, mas sim da sociedade como um todo. Que possa inspirar!
*Assunto extraído da Revista Isto É Negócios
Web Cams Sex
Faça um comentário