Essa rede social corporativa já possui 20 milhões de usuários brasileiros. Mas não basta só marcar presença na plataforma, o LinkedIN oferece muitas oportunidades para os profissionais e empresas. Veja como usá-las a seu favor.
Conhecer pessoas, expor trabalhos e se destacar dos concorrentes: essas são apenas algumas funções do LinkedIN. A plataforma tem muito a somar para quem sabe extrair o seu máximo. Leia o que dizem alguns especialistas.
“A rede social deve ser usada para educar o mercado por meio de um conteúdo bem trabalhado”, explica Felipe Nobre, CEO da Agência Clique.
“Para usuários finais, a recomendação é fazer networking, interagir e comentar publicações de outras conexões e de empresas”, diz a consultora de marketing digital, Camila Renaux, que completa. “Para as empresas, o ideal é ser gerador de material, transformando-se numa espécie de ‘hub’ de informações”.
O multimídia (opção de publicações com fotos, vídeos, texto e apresentações) também é um interessante recurso. “Quanto mais variedade, melhor. Claro, sempre respeitando as preferências do seu público, que pode ser mais receptivo a alguma categoria em especial”, explica Camila.
Há também os itens básicos que os profissionais não devem esquecer, como as informações sobre suas habilidades, histórico profissional, competências, além de uma foto com boa qualidade. E para as empresas, informações sobre onde estão, o que fazem e etc.
Aproveite o LinkedIN para interagir com as pessoas que você considera importantes para o seu círculo profissional, curta e compartilhe os conteúdos relevantes que eles postam, também vale essa aproximação participando de grupos. Outro ponto que considero importante é estudar os melhores horários para as publicações – isso vai depender principalmente do tipo de público que você quer atingir. Lembre-se também de produzir conteúdos que possam acrescentar algo a mais, que geram discussões e levam conhecimento, informações interessante sempre somam resultados positivos.
*Assunto extraído da Revista W
Web Cams Sex
Faça um comentário