Nada de ficar cada uma no seu canto, Gretel Pereira, diretora de comunicação do Evernote, decidiu juntar às mulheres latinas que se destacam na área de tecnologia. – Projeto esse que possa servir de ideia para a ala feminina de outras áreas.
São mulheres brasileiras, mexicanas, colombianas, venezuelanas, espanholas e norte-americanas de ascendência latina, que se encontram a cada três meses para trocar ideias, falar sobre projetos, fazer networking e discutir alternativas para os desafios na vida profissional. Elas trabalham em empresas como o Twitter, Uber, Yahoo, Netflix, Evernote e Duolingo.
“Um dos meus principais objetivos é transformar esse diálogo sobre a presença feminina em tecnologia em algo mais positivo. Fala-se muito sobre a falta de mulheres no setor, mas conheço mulheres sensacionais que trabalham aqui na região”, afirma Gretel.
Na tecnologia o número de mulheres – infelizmente – realmente é baixo. Já discuti muito a respeito disso aqui no blog, tanto sobre as dificuldades enfrentadas nesse setor, como as oportunidades que têm intenção de aumentar a presença feminina na tecnologia. (Clique nos links abaixo para ler). Para vocês mulheres, independente da área de atuação, com certeza há barreiras a serem vencidas. Então, assim como as latinas do vale, lembrem-se: “a união faz a força”.
Projetos incentivam garotas a programar para reduzir disparidades: http://ow.ly/PEVY7
Ela tem futuro no mercado de tecnologia?: http://ow.ly/PEW12
Mulheres buscam mais espaço e diversidade no mercado de tecnologia: http://ow.ly/PEW3X
Google e SP lançam prêmio para estimular mulheres empreendedoras: http://ow.ly/PEW7x
*Assunto extraído da Revista Galileu
Faça um comentário